Destaque

Cirurgia do lóbulo da orelha: Saiba mais sobre este procedimento!

Não é à toa que a cirurgia plástica para o lóbulo da orelha é uma das mais...

Cirurgia do lóbulo da orelha: Saiba mais sobre este procedimento!


Cirurgia do lóbulo da orelha: Saiba mais sobre este procedimento!

Não é à toa que a cirurgia plástica para o lóbulo da orelha é uma das mais procuradas entre as mulheres e em alguns casos até mesmo por homens. É indicada para fendas causadas por brincos, alargadores ou até mesmo pela flacidez devido a idade.

A vaidade e cuidados pessoais com a aparência são hábitos saudáveis e sempre devem ser estimulados, mas infelizmente, com o uso de muitos adornos nas orelhas, o preço a ser pago tem sido caro.

Se você teve algum problema em uma ou ambas as orelhas que te impedem de usar brincos, veja mais abaixo como podemos ajuda-lo (a)

O que é o lóbulo da orelha rasgado?

O rasgo da orelha se deve ao uso de brincos pesados, acidentes ou mesmo uso de alargadores.

Normalmente causa incômodo e constrangimento devido ao problema estético que causa, interferindo diretamente na autoestima e provocando, em muitos casos, depressão, vergonha ou autoestima baixa, principalmente nos casos de arrependimento após uso de alargadores.

O problema geralmente pode ser corrigido através de uma cirurgia plástica de pequeno porte para a reconstrução do lóbulo.

O nome técnico da cirurgia de reconstrução do lóbulo da orelha é “Lobuloplastia”.

Para quem é indicada a reconstrução lóbulo da orelha rasgada?

A cirurgia para reconstrução do lóbulo da orelha rasgada pode ser indicada para rejuvenescimento do lóbulo, diminuição do tamanho ou até mesmo para fechar buracos e fendas causadas por brincos e alargadores. Após 30 dias da reconstrução do lóbulo já é possível observar um resultado bem natural. Os resultados definitivos serão vistos perto dos 6 meses de pós-operatório, onde a cicatriz ficará bem mais discreta.

Como fica a cicatriz da reconstrução do lóbulo orelha rasgada?

No caso de fendas e a cicatriz fica no local da antiga abertura. Nos casos de diminuição e rejuvenescimento muitas vezes pode ficar escondida junto a inserção do lóbulo na cabeça.

A cicatriz ao longo dos meses tende a ficar bem discreta e é quase imperceptível, salvo raríssimas exceções.

Após um acidente quanto tempo pode ser feita a reconstrução do lóbulo da orelha rasgada?

A intervenção pode ser feita a partir de 30 dias do acidente ou após a cicatrização do machucado.

Para entender melhor este problema, ele ocorre quando há algum problema no lóbulo, e pode ser total ou parcialmente corrigido através da cirurgia.

A cirurgia dói?

A maior preocupação dos pacientes que fazem a reparação do lóbulo da orelha rasgado é que o procedimento será desconfortável.

Na realidade, a cirurgia é indolor. Consiste de uma agulha muito pequena é usada para colocar algumas gotas de anestésico local na frente do lóbulo da orelha. Em poucos minutos, o lóbulo da orelha está completamente anestesiado, podendo ser realizado o procedimento.

Portanto, podemos dizer que não há motivos para temer a cirurgia de correção do lóbulo da orelha rasgado.

Quanto tempo após a cirurgia é permitido usar brinco?

Você poderá usar brincos de pressão assim que retirar os pontos. O tempo ideal para furar a orelha novamente pode variar de um paciente para o outro, ficando em torno de 6 semanas.
É importante não fazer o novo furo exatamente em cima da cicatriz que é sempre uma região m ais frágil. Cuidados com a higiene do local devem ser tomados sempre, visando evitar infecções.
Seu lóbulo está a muito tempo te incomodando? A solução pode estar mais próxima e fácil do que você imagina! Deixe seu contato para uma avaliação.





Você também pode se interessar por