Destaque

Mamoplastia: A cirurgia para melhorar o aspecto das mamas

A mamoplastia é um procedimento cirúrgico com o intuito de melhorar o aspecto da mama,...

Mamoplastia: A cirurgia para melhorar o aspecto das mamas


Mamoplastia: A cirurgia para melhorar o aspecto das mamas

A mamoplastia é um procedimento cirúrgico com o intuito de melhorar o aspecto da mama, seja por saúde ou mesmo por estética.

Muitas mulheres possuem algum problema nos seios e recorrem a cirurgias plásticas para resolvê-los.

Veja o que como é possível melhorar suas mamas e se sentir mais confiante.

O que é a mamoplastia?

Mamoplastia é toda cirurgia plástica que transforma e modifica o formato e tamanho das mamas, tendo por objetivo torná-lo mais harmonioso e proporcional ao restante do corpo. Ela pode elevar, diminuir ou mesmo alterar a aparência dos seios, fazendo com que a mulher se sinta melhor com o aspecto do seu corpo.

Quais os tipos de mamoplastia?

Existem alguns tipos diferentes de mamoplastia, que variam de acordo com o intuito do procedimento. Vamos falar um pouco mais sobre cada um deles a seguir:

Mamoplastia redutora

Tipo de cirurgia ideal para mulheres com mamas muito volumosas, desproporcionais e que por conta do peso causam dor na coluna. Seios muito grandes também costumam promover sua queda, muitas vezes precocemente.

Mastopexia

Também conhecida como lifting de mamas, é a técnica que levanta o tecido de mamas caída, e geralmente está associada também à flacidez. Muitas pacientes que se submetem a esta técnica também colocam prótese de silicone.

Mastopexia com inclusão prótese.

A simples colocação de prótese aumenta as mamas, porém não trata a flacidez ou eleva mamas caídas. Nos casos onde os seios são flácidos e se deseja aumento das mamas a mastopexia pode ser associada a colocação de próteses de silicone.

Para quem a mamoplastia é indicada?

A mamoplastia pode ser indicada para mulheres que apresentem problemas nas mamas, como seios caídos, muito grandes, muito pequenos ou desproporcionais.

Normalmente é feita por motivos estéticos, mas em alguns casos pode ser feito por motivo de saúde, como da mamoplastia reconstrutiva, que só são feitas em caso da remoção da mama devido a algum tumor. Também é indicada nos casos de mamas muito grandes, chamada de gigantomastia, proporcionando grande alívio para essas mulheres após a redução.

Quais os benefícios da mamoplastia?

Após a mamoplastia ocorre uma melhora considerável do contorno mamário, de acordo com o proposto e a técnica utilizada.

Em geral, os objetivos são diminuição da flacidez dos seios, embelezamento do colo, que fica mais projetado, eliminação da ptose, aumento ou redução do volume mamário com seios firmes e empinados, aumento da autoestima, entre outros aspectos.

No entanto, o resultado não é definitivo. Perdura por anos, mas certos fatores como gravidez, aumento excessivo de peso, herança genética e até mesmo o processo natural de envelhecimento podem influenciar no resultado da cirurgia decorrer do tempo.

Conclusão

A mamoplastia pode ser a solução para todos os tipos de problemas que envolvem os seios da mulher. Se você tem algum aspecto que gostaria de mudar na mama e que está tirando sua confiança, deixe seu contato para uma avaliação!





Você também pode se interessar por