Destaque

Ninfoplastia: Saiba tudo sobre a cirurgia íntima feminina

As cirurgias plásticas buscam atender todos aqueles quem desejam melhorar algum aspecto...

Ninfoplastia: Saiba tudo sobre a cirurgia íntima feminina


Ninfoplastia: Saiba tudo sobre a cirurgia íntima feminina

As cirurgias plásticas buscam atender todos aqueles quem desejam melhorar algum aspecto de uma determinada parte do corpo. Qualquer parte do corpo pode passar por esse tipo de procedimento, inclusive a região íntima feminina através da ninfoplastia.

A ninfoplastia é um procedimento cada vez mais procurado, pois resolve algumas questões estéticas e até de saúde no corpo da mulher.

Entenda o que é ninfoplastia (cirurgia íntima feminina), para quem ela é indicada e se vale a pena fazer o procedimento.

O que é ninfoplastia?

A ninfoplastia é uma cirurgia plástica realizada para diminuir os pequenos lábios vaginais, estruturas que protegem a entrada da vagina.

O procedimento é feito, principalmente, em casos de incômodo estético ou dor durante a relação sexual. Quando indicado, a cirurgia íntima feminina também pode alterar, além do tamanho, o formato dos lábios vaginais.

Quando os grande lábio são atrofiados pode-se também associar enxerto de gordura para melhorar ainda mais os aspecto estético.

Para quem a cirurgia íntima feminina é indicada?

Na maioria dos casos, a estética e o incômodo psicológico durante a exposição ao parceiro e a relação sexual é a motivação para a cirurgia. Em casos mais raros, a dificuldade em higienizar a região acaba provocando acúmulo de secreções e urina levando a infecções constantes, o que também leva as mulheres a fazer o realizar o procedimento.

A cirurgia também é indicada para casos em que o excesso de tamanho dos lábios vaginais causa dor e até pequenas lesões durante a relação sexual. O incômodo acontece, pois, estas estruturas acabam dobrando-se para dentro da vagina durante a penetração.

Quais os cuidados necessários no pós-operatório?

A cirurgia traz diversos benefícios estéticos e para a saúde da mulher, mas é preciso tomar alguns cuidados após o procedimento. Listamos os principais deles a seguir. Acompanhe:

Relações sexuais

Podem ser retomadas de 30 a 45 dias após a cirurgia, quando os pontos e cicatrização estiverem visivelmente resistentes.

Vale a pena fazer a ninfoplastia?

Depois de 30 dias a incisão já está cicatrizada, portanto é possível visualizar resultados parciais e após 90 dias o inchaço já está reduzido e é possível ver o resultado completo.

Normalmente, os resultados costumam ser excelentes e melhoram a vida da mulher em todos os sentidos. Vergonha, autoconfiança e estética são aspectos que mudam completamente e fazem com que a mulher conviva muito melhor com o corpo.

Se você está incomodada com alguma das características que descritas acima deixe seu contato para uma avaliação.





Você também pode se interessar por