Destaque

Blefaroplastia: A cirurgia de rejuvenescimento das pálpebras

Os procedimentos estéticos têm sido cada vez mais procurados nos últimos anos. A...

Blefaroplastia: A cirurgia de rejuvenescimento das pálpebras


Blefaroplastia: A cirurgia de rejuvenescimento das pálpebras

Os procedimentos estéticos têm sido cada vez mais procurados nos últimos anos. A blefaroplastia é um desses procedimentos, realizada principalmente após uma certa idade.

Com o passar dos anos a pele vai envelhecendo e perdendo sua elasticidade e com isso aparecem rugas e olheiras. Em alguns casos a pele fica em excesso nas pálpebras e com isso pode deixar a o rosto com o aspecto de envelhecido e até mesmo prejudicar o campo visual.

A blefaroplastia é o procedimento que muitas pessoas têm buscado para acabar com esse problema.

O que é Blefaroplastia?

A blefaroplastia é uma cirurgia plástica utilizada para a remoção da pele flácida e enrugada na região das pálpebras superiores, assim como das “bolsas de gordura” abaixo dos olhos que se formam com a idade. O procedimento tem como objetivo tornar o olhar mais jovem e bonito.

Quais os tipos de blefaroplastia?

Existem dois tipos de blefaroplastia, e embora na maioria das vezes a cirurgia feita é dos dois tipos, em alguns casos, fazer ambos não é necessário ou a pessoa escolhe fazer apenas um deles. Confira a seguir algumas informações úteis sobre esses dois tipos.

Inferior

A blefaroplastia inferior é o procedimento realizado na parte de baixo do olho. Essa técnica elimina aquelas bolsas que parecem uma olheira permanente, deixando-a esticada, lisa e mais bonita.

Superior

Já a blefaroplastia superior é a cirurgia realizada nas pálpebras superiores do olho. É essa técnica que removerá a pele que fica em excesso na parte de cima olho, deixando a aparência mais envelhecida e dificultando o uso de maquiagens.

A blefaroplastia superior pode ser realizada por estética, ou por problemas de saúde, que acontece quando a pálpebra começa a atrapalhar a visão. Já a blefaroplastia inferior é realizada apenas por estética.

Para quem a blefaroplastia é indicada?

Esse tipo de cirurgia plástica costuma ser procurada por pacientes com mais de 30 anos. Ela é indicada para quem tem excesso e/ou flacidez de pele nas pálpebras, para quem tem bolsas de gordura na pálpebra inferior e para quem tem ptose (queda das pálpebras com dificuldade para abertura ocular). A cirurgia também pode ser feita para remoção de xantelasmas (pequenas bolinhas amareladas de colesterol que se formam, principalmente, nas pálpebras superiores) e rugas na pálpebra inferior.

Quais os principais resultados da blefaroplastia?

Na primeira semana já é possível ver os resultados, mas eles se tornam mais evidentes depois que diminui o inchaço.

Quanto mais firme a pele das pálpebras estiver, melhores os resultados e quanto mais flácida a região, mais rápido a pálpebra cairá novamente. Esta última alteração está diretamente relacionada com os efeitos do envelhecimento da pele.

No geral, o resultado após a cirurgia costuma ser recompensador e as pessoas que passam por esse procedimento costumam apresentar grandes avanços com relação à autoestima.

Conclusão

Se você está incomodado(a) com o aspecto de suas pálpebras ou não aguenta mais se olhar no espelho e ver aquelas olheiras enormes, deixe seu contato para uma avaliação.





Você também pode se interessar por